Esqueça o mouse! Atalhos para o Visual Studio

Em meu último post, eu falei um pouco sobre a minha opinião em tentar trabalhar menos com o mouse. Logo, eu resolvi criar este post falando um pouco sobre alguns dos atalhos do Visual Studio que acho que todos deveriam saber e utilizar!

Abrir uma classe / Arquivo: Ctrl + , (vírgula)
Basta digitar o nome da classe e dar enter, ou selecionar uma das opções apresentadas.

Build do Projeto: Ctrl + Shift + b

Importar classe / pacote: Ctrl + . (ponto)
Basta digitar o nome da classe e dar Ctrl + . que o using será adicionado automaticamente

Salvar todos os documentos abertos: Ctrl + Shift + s

Alterar para tela cheia: Alt + Shift + Enter

Comentar código selecionado: Ctrl + k + c

‘Descomentar’ código selecionado: Ctrl + k + u

Navegar entre as abas: Ctrl + Tab

Ir para codebehind/View: F7

Abrir o File Dialog: Ctrl + n

Abrir o Project Dialog: Ctrl + Shift + n

Abrir arquivo: Ctrl + o

Selecionar a palavra onde o cursor está apontado: Ctrl + w

Existem muitos mais atalhos, mas creio que esses acabam sendo os mais utilizados!
Por hoje é só! Abraço 😉

Um comentário sobre “Esqueça o mouse! Atalhos para o Visual Studio

Deixe um comentário

