Let’s ‘go’ forward

Bom, eu venho procurando uma nova linguagem para aprender a algum tempo. Desde que fui trabalhar no centro de televisão da BM&F Bovespa, e mais recentemente na ERSoft, eu trabalho em ambiente windows, desenvolvendo projetos em windows forms, xna, webforms, mvc, etc. Não que eu ache o C# uma linguagem ruim. Muito pelo contrário, c# é uma das minhas linguagens favoritas. Mas estou cansado de ficar sempre na mesma coisa. Visual Studio, IIS, SQL Server, etc. Parece que nunca muda, parece que parei no tempo. O Visual Studio é uma IDE fantástica, com muitos recursos, etc. Mas quanto mais o tempo passa, mais eu sinto falta de usar o bom e velho vim. Desde o começo da minha carreira, quando eu trabalhava com C prestando serviço para o Bradesco que eu não usava esse editor FODA. Finalmente tomei vergonha na minha cara, baixei o ubuntu e cá estou eu no meu notebook pessoal postando de um so que não seja o windows.

go lang

A procura da linguagem  da linguagem chegou ao fim nesses dias, quando eu resolvi dar uma olhada mais a fundo no go lang. Eu já vinha flertando com o go desde que eu ouvi falar dele, um tempo atrás, mas devido a correria da vida, trabalho, etc, eu vinha adiando. A decisão no final não foi tão dificil, já que o go me lembra bastante o C, só que moderno. Eu vinha flertando com o elixir também. Mas o go acabou me conquistando. Ainda sou um programador .net, ainda pago minhas contas com a microsoft, mas a partir de agora, meus esforços, estudos, etc. em meu tempo livre já não serão mais direcionados ao .net.

Bom, é isso. Provavelmente os próximos posts estarão destinados ao go.

see yah!

Deixe um comentário

